quinta-feira, 26 de março de 2015

Araras: Judocas da Mercadante finalizam estágio no Japão com treino no Instituto Kodokan


Termina neste sábado (28) o estágio técnico internacional que sete judocas do Projeto “Kimono de Ouro” realizam no Japão desde o dia 13 deste mês. Durante duas semanas, Nathália Mercadante, Pâmella Souza, Izabela Franco, Leonardo Moraes, Samuel Franco, Alexandre Santos e Luiz Augusto Beretta Filho treinaram ao lado de atletas japoneses do mais alto gabarito, em dois importantes centros do esporte japonês. 

Primeiro, a delegação realizou atividades diárias, de manhã e à tarde, na Universidade Budo Internacional, na cidade de Katsuura. Lá, os últimos dias de treinamento contaram também com a presença de judocas da equipe feminina da Universidade Tokai, o que elevou ainda mais a qualidade dos randoris. Já a equipe masculina do “Kimono de Ouro” venceu um desafio de quatro lutas contra os japoneses (duas vitórias, um empate e uma derrota), o que serviu para entrosar ainda mais os brasileiros com os atletas locais.

Na última quarta-feira (25), a delegação partiu para Tóquio, onde, nesta quinta-feira (26), treinou no Instituto Kodokan, outro respeitado centro do judô nipônico. Na capital japonesa, os ararenses ainda puderam conhecer um pouco mais da cultura oriental, o que também agrega valores no aprendizado internacional de todos.


“Foi um intercâmbio amplamente aproveitado, dentro e fora dos tatames. Passar semanas no Japão, o berço do judô, não é importante apenas tecnicamente. Claro que aprimorar e diversificar nossas técnicas de luta é o objetivo principal. Mas, uma experiência dessa traz ensinamentos para a vida, sobre como o judoca deve se portar, a importância da disciplina, do caráter, do companheirismo. Tenho certeza que nossos atletas aproveitaram tudo de forma plena e voltam do Japão ainda mais fortes para os desafios da temporada”, destaca o professor Marcos Mercadante, que acompanhou a equipe no estágio internacional.

“Durante duas semanas, realizamos 14 treinos, numa carga horário de 35 horas, fizemos 156 randoris Tati Waza (luta em pé) e 120 randoris Ne Waza (luta de solo), além de muito Uchi Komi e Nague Komi”, finaliza o sensei Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada