terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mayra Aguiar vê Pan como boa prévia para a Olimpíada de 2016


O judô brasileiro vai com força máxima para a disputa dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. E a meio-pesado Mayra Aguiar, campeã mundial no ano passado, quer usar a competição como uma prévia dos Jogos Olímpicos. Basta lembrar que uma das maiores adversárias da atleta da Sogipa na categoria é a norte-americana Kayla Harrison. 

Em entrevista ao programa “SporTV Repórter”, a atleta de 23 anos lembrou a experiência que teve ao competir nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007. A judoca considera que o bronze conquistado na Olimpíada de Londres, em 2012, foi resultado dessa prévia em Pan-Americanos.

“Foi uma das maiores experiências que tive no início de carreira, dentro de casa ainda. O Pan já dá uma visão de como será a Olimpíada. Foi muito importante participar desses Jogos. A medalha que consegui em Londres com certeza foi desse caminho que passei”, disse Mayra Aguiar. 

Para a judoca, a conquista de uma medalha no Pan faz com que o atleta fique mais visado pelos adversários. Mayra foi prata no Pan de 2007 e bronze quatro anos depois, em Guadalajara, no México.

“A mídia toda em volta da competição dá uma certa pressão aos atletas. Vou bastante focada e cada experiência gera uma bagagem para ti. Quando se conquista um título, como um campeonato mundial, você fica visada. Mas como as adversárias me estudam, eu também estudo bastante. O principal é chegar lá confiando em mim”, completou.

*Baseada em notícia do portal SporTV.com. A reportagem original completa pode ser conferida em http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-nas-olimpiadas/noticia/2015/01/judoca-mayra-aguiar-ve-pan-como-boa-previa-para-olimpiada-de-2016.html

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada