segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Israel é primeira delegação estrangeira a chegar à Saquarema para o Treinamento de Campo


O Treinamento de Campo Internacional, organizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, em Saquarema, interior do Rio de Janeiro, começa a tomar forma. A seleção feminina permanente de Israel chegou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, ao Rio de Janeiro e seguiu para o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, que sediará as atividades até o próximo dia sete de fevereiro. O primeiro treino está marcado para começar às 17 horas desta terça, 27.

O judô feminino de Israel vem crescendo nos últimos anos e a maior parte das atletas que participarão do treinamento de campo estão, atualmente, entre as 30 melhores do mundo. A delegação de Israel é composta por Shira Rishony (48kg), número 30 do mundo; Gili Cohen (52kg), sétima colocada; Camila Minakawa (57kg), 22ª; Yarden Gerbi (63kg), 2ª colocada; Lior Wildikan (70kg), 21ª; e Linda Bolder, que teve seus pontos no ranking mundial zerado porque ainda não competiu por Israel depois de deixar a equipe holandesa. Bolder, que disputava a titularidade da seleção holandesa com Kim Polling, atual número um do mundo, possui conquistas importantes no currículo como os títulos do Grand Slam de Paris 2014 e do Grand Slam de Tóquio em 2012, além do vice-campeonato europeu em 2013.

Mas o maior expoente do judô israelense é mesmo Yarden Gerbi, atual vice-campeã mundial, depois de perder a decisão do Mundial Chelyabinsk 2014 para a francesa Clarisse Agbegnenou.  A atleta de 25 anos guarda boas recordações do Rio de Janeiro. Em 2013, ela chegou topo do mundo com o ouro no Maracanãzinho.

"Sempre que venho ao Brasil me sinto bem. O clima, as pessoas, é um sentimento muito bom. E depois do Campeonato Mundial, ficou ainda mais especial”, disse a atleta ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont vindo de São Paulo. A equipe israelense passou um período treinando na metrópole antes de vir para o Treinamento de Campo Internacional. 

“Estou muito motivada para esse treinamento que é especial por nos dar foco para os Jogos Olímpicos. Já é até possível sentir um pouco do clima olímpico, mesmo que o treinamento não seja na cidade que receberá as Olimpíadas. É muito importante começar o ano num treinamento forte como esse. Este é o nosso primeiro passo para começarmos as competições", comentou.

Além de Israel, o treinamento de campo contará com atletas de outros 11 países, além do Brasil: Itália, Eslovênia, Alemanha, França, Estados Unidos, Áustria, Holanda, Líbano, Portugal, Irlanda e Japão.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada