quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Técnicos de Judô participam de estágio internacional na Academia Brasileira de Treinadores


Entre os dias 16 e 22 de setembro, aproximadamente 40 treinadores de judô estão participando de um Estágio Internacional na Academia Brasileira de Treinadores (ABT), no Rio de Janeiro. O estágio está sendo ministrado pelo professor japonês Tatsudo Mochida.


A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, departamento de educação do COB, com o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva no país, preenchendo a carência na formação do treinador esportivo de alto rendimento com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ao futuro do esporte nacional. A ABT visa ainda complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, com foco no esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.


Após concluir o curso, os treinadores formados receberão um certificado que o denominará Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento, na área de concentração Desenvolvimento Esportivo ou Aperfeiçoamento Esportivo, dentro da classificação que lhe for concebida.


Consultores - A Academia Brasileira de Treinadores conta com um seleto grupo de Consultores de Honra, composto por treinadores com experiência em Jogos Olímpicos, assim como profissionais importantes ligados ao esporte olímpico brasileiro. Os Consultores de Honra são responsáveis por contribuir com as diretrizes gerais e com os aspectos técnicos do funcionamento da ABT. Os consultores anunciados até o momento são: Geraldo Bernardes, treinador olímpico de judô; Bernardo Rocha de Rezende, Bernardinho, treinador olímpico de vôlei; Nélio Moura, treinador olímpico de atletismo; Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ; Agberto Guimarães, Diretor de Esportes do Comitê Organizador Rio 2016; Marcus Vinicius Freire, Diretor Executivo de Esportes do COB; Ricardo de Moura, Superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA); José Roberto Perillier, Gerente Geral de Planejamento Esportivo do COB; Jorge Bichara, Gerente Geral de Performance Esportiva do COB; Antonio Carlos Gomes, Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); e Ricardo D´Angelo, treinador olímpico de atletismo.


Instituto Olímpico Brasileiro é o departamento de educação do COB para o esporte olímpico. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento. Em cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos e científicos, o IOB pretende contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento.

Com informações do professor Douglas Vieira e Academia Brasileira de Treinadores

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada