sábado, 20 de setembro de 2014

Medalhistas em Nanquim e em Mundiais 2014 são recebidos pela presidente Dilma Rousseff


Atletas brasileiros que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, realizados em agosto, na China, e medalhistas em Mundiais nesse ano, foram recebidos nesta sexta-feira, dia 19, pela presidente Dilma Rousseff. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou ainda com a presença do Ministro do Esporte Aldo Rebelo, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, da Chefe de Missão em Nanquim 2014, Adriana Behar,  medalhista olímpica no vôlei de praia em Sydney 2000 e Atenas 2004. 

O judô esteve representado por Layana Colman, ouro na categoria 52kg e prata na disputa por equipes mistas nos Jogos Nanquim 2014; por Mayra Aguiar, ouro no Mundial Chelyabinsk 2014 e Érika Miranda, bronze no Mundial Chelyabinsk 2014, além do presidente da Confederação Brasileira de Judô Paulo Wanderley Teixeira. “A visita foi um agradecimento por todo o esforço que o Governo Federal, através do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, tem feito para o desenvolvimento do esporte no país. Os investimentos estão sendo feitos e já estão trazendo resultados no curto prazo. Renderão muitos outros no médio e longo prazo”, disse Paulo Wanderley, citando o desempenho em Nanquim, onde o país conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata e uma de bronze. No Mundial de Judô Chelyabinsk 2014 o Brasil faturou quatro medalhas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes, o terceiro melhor desempenho entre os 110 países participantes.


Durante o encontro, a presidente Dilma fez muitos selfies com os atletas e falou sobre a sua alegria em recebê-los.  “Cumprimento todos os atletas que aqui estão e os que estiveram em Nanquim. É bom ver meninos como o Matheus Santana e o Marcus Vinícius conquistando medalhas. Vocês são muito bem-vindos aqui no Palácio do Planalto. De fato houve maior foco no esporte desde a criação do Ministério do Esporte. Hoje temos uma política para o esporte, com o oferecimento de bolsas para os atletas e o Plano Brasil Medalhas. Espero que essa trajetória leve os atletas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que estamos empenhados em organizar. A alma de um povo se manifesta em todas as atividades culturais e de forma única com o esporte, que desperta o espírito de comunhão, de igualdade e de superação dos limites. Vocês superam os limites”, afirmou a presidente aos atletas.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, aproveitou para agradecer o apoio da presidente Dilma e do Governo Federal ao esporte. “Gostaria de fazer um agradecimento especial pelos resultados desses atletas, pelo surgimento de novos atletas em todo o Brasil e pelas conquistas de várias modalidades que pouca gente poderia imaginar. E tudo isso é fruto do trabalho conjunto do COB, com as Confederações e o Ministério do Esporte. Agradeço também o apoio do Governo à organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o apoio da própria presidente Dilma, desde que era ministra chefe da Casa Civil”, ressaltou Nuzman.

Em nome dos atletas, o nadador Matheus Santana, ouro nos 100m livre em Nanquim, também agradeceu o apoio ao esporte. “É extremamente gratificante falar em nome dos atletas. É uma honra agradecer o apoio do Governo para todas as modalidades, a partir dos investimentos que vêm sendo feitos, inclusive na minha modalidade, a natação. Nós, atletas, faremos de tudo para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, garantiu.


Por: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada