sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Brasil fatura dois bronzes no 1º dia do Grand Prix de Zagreb


O Brasil faturou duas medalhas de bronze no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb. Diego Santos (60kg) derrotou o italiano Carmine Di Loreto e Raquel Silva (52kg) bateu a belga Ilse Heylen e chegaram ao pódio na Croácia. Eles garantiram 120 pontos para o ranking mundial. No sábado, lutam Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg ) e Marcelo Contini (73g).

Diego Santos (60kg) começou sua caminha vencendo o esloveno Matjaz Trbovc por ippon com menos de um minuto de luta. Nas quartas-de-final, controlou a luta contra Jeroen Mooren (NED), fazendo com que o adversário fosse punido três vezes. Como precisar buscar uma pontuação, o holandês partiu para cima de Diego e acabou sofrendo um wazari que garantiu a classificação do brasileiro para as semifinais contra Ahmet Sahin Kaba (TUR). Mas Diego não conseguiu se recuperar depois de ser projetado por yuko com poucos segundos de luta. Fez com que o turco tomasse três penalizações mas ficou nisso. Assim, se classificou para a disputa do bronze contra Carmine Di Loreto (ITA). O baiano conseguiu um yuko logo no começo da luta. Depois, conseguiu uma imobilização durante dez segundos e mais um yuko. Aí foi só esperar o final da luta para garantir a terceira colocação.

“Foi uma competição muito boa pra mim. Fiz lutas duras e acho que foi muito relevante para o meu crescimento como atleta. O importante é sempre estar no pódio”, disse Diego Santos.


Raquel Silva (52kg) teve uma estreia dura contra a americana Angelica Delgado mas garantiu a vitória na diferença de punições. Na sequencia, venceu a polonesa Zuzanna Pawlikowska por ippon. Nas quartas-de-final, não conseguiu passar pela israelense Gili Cohen e foi para a repescagem contra Laura Gomez (ESP). A carioca saiu perdendo por dois yukos mas faltando 40 segundos para o fim, conseguiu jogar a espanhola por wazari e foi para a disputa do bronze. Contra Ilse Heylen (BEL), teve dificuldade no começo da luta mas na primeira projeção, conseguiu um wazari em um contra-ataque. Pouco tempo depois, imobilizou a adversária até o ippon e garantiu a medalha na Croácia. Annabelle Euranie (FRA) ficou com o ouro, Joana Ramos (POR) com a prata e Gili Cohen (ISR) com o outro bronze.

Taciana Lima (48kg), brasileira que defende Guiné-Bissau, também ficou com o bronze ao derrotar Valentina Moscatt (ITA). Na mesma categoria, Nathália Brigida foi derrotada pela romena Monica Ungureanu, que viria a ser campeã da competição, por um yuko na primeira luta e ficou fora da disputa por medalhas. A prata ficou com Julia Figueroa (ESP) e o outro bronze com Charline Van Snick (BEL), em sua primeira competição depois da suspensão da punição por doping.

No sábado, lutam Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg ) e Marcelo Contini (73g). Já no domingo, Rochele Nunes (+78kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira na Croácia. Os combates acontecem na Dom Sportova Sports Hall. As eliminatórias serão disputadas a partir das cinco da manhã e as finais a partir do meio dia, no horário de Brasília.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada