quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Brasil compete na Croácia e no México


O Brasil se dividirá em duas competições nos próximos dias. Nove atletas disputarão o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, competição válida para o ranking mundial a partir desta sexta-feira. Outros 14 nomes lutarão sábado e domingo no Festival Desportivo Pan-americano na cidade de Pachuca, no México. Uma amostra da necessidade da seleção ter mais de um bom nome por categoria.

"Nos últimos anos temos trabalhado com três nomes por categoria. São diferentes competições, com níveis distintos. Por isso, temos feito sempre um bom papel em todos os torneios que participamos. Vamos buscar medalhas em ambas", disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

Na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, foram sorteadas as chaves do Grand Prix de Zagreb. Os primeiros a competir serão Nathália Brigida (48kg), Raquel Silva (52kg) e Diego Santos (60kg). Nathália Brigida (48kg) faz o primeiro combate contra a romena Monica Ungureanu. Se vencer, pega a israelense Shira Rishony que saiu de bye. Raquel Silva (52kg) estreia contra a americana Angelica Delgado. E Diego Santos, cabeça de chave número três, folga na primeira rodada e fará a primeira luta contra o esloveno Matjaz Trbovic já elas oitavas de final.

No sábado, lutam Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg ) e Marcelo Contini (73g). Já no domingo, Rochele Nunes (+78kg), Hugo Pessanha (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira na Croácia. Os combates acontecem na Dom Sportova Sports Hall. As eliminatórias serão disputadas a partir das cinco da manhã e as finais a partir das dez, no horário de Brasília. As chaves completas podem ser conferidas nos arquivos em anexo.


Festival Desportivo Pan-americano - Com a chegada dos 140 atletas dos 18 países que compõem a ODEPA (Organização Desportiva Pan-americana) começaram os treinamentos de campo da competição de judô do Festival Desportivo Pan-americano, no Centro Estadual de Alto Rendimento, em Pachuca.  

Também já foram abertas as clínicas teóricas e práticas para os técnicos. O primeiro palestrante foi Henrique Guimarães, medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta 1996. Os temas abordados no primeiro dia da clínica teórica, no último dia 8, foram posições de combate, movimentos de ataque, erros mais comuns dos atletas, entre outros.

A delegação brasileira será formada por Eric Takabatake (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Vinicius Panini (81kg), Eduardo Bettoni (90kg),Renan Nunes (100kg), Walter Santos (+100kg), Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Manoella Costa (57kg), Erika Ferreira (63kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Claudirene Cézar (+78kg). A comissão técnica será formada por Amadeu Moura, chefe da delegação, e pelos técnicos Fulvio Miyata e Mário Tsutsui.

O Festival Desportivo Pan-americano serve como preparação para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo da ODEPA é proporcionar um ambiente competitivo de alto nível técnico, bem como clínicas e cursos para os treinadores e atletas. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada