quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jovens judocas realizam sonho de treinar no Japão


Depois de mais de 24 horas de viagem, o Time Brasil dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) Nanquim 2014 já está em solo asiático. Nesta quarta-feira, dia 6, a delegação brasileira chegou a Tóquio e Macau, locais onde 67 atletas brasileiros farão a preparação final antes da competição, que tem início no dia 16 de agosto. 

Em Tóquio, 42 atletas de sete modalidades (esgrima, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, lutas associadas e vôlei de praia) já estão instalados no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Japonês, um dos mais modernos e equipados do mundo. Os brasileiros participarão de treinos em conjunto com atletas japoneses e terão ainda a oportunidade de visitar as instalações que estão sendo preparadas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 


O CT japonês é um local que procura criar um ambiente idêntico de uma Vila Olímpica. A ida do Brasil para o Japão é fruto de um acordo de intercâmbio entre os comitês olímpicos dos dois países. Para José Basile e Layana Colman, os judocas que vão disputar o JOJ 2014, treinar no Ajinomoto Center é uma realização pessoal.

"A seleção adulta já treinou aqui algumas vezes, mas acredito que é a primeira vez de um juvenil brasileiro. É como se eu estivesse vivendo um sonho", afirmou José Basile, de 18 anos.

“E a preparação continua no maior dojô do mundo”, publicou Layana em sua rede social.
Os treinos começam no período da tarde desta quinta-feira e, no caso dos judocas, serem acompanhados pela técnica da seleção brasileira sub-18, Danusa Shira. Entre os principais objetivos da aclimatação estão a adaptação ao fuso horário e ao clima asiático, experiência de treinamento internacional, contato com os serviços oferecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro às missões brasileiras e construção do espírito de grupo entre os componentes da delegação.


O Brasil será representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A delegação brasileira será a segunda maior do evento, atrás apenas do país sede, a China.

Foto principal: Reprodução/Facebook
Demais fotos: Wander Roberto/COB 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada