domingo, 27 de julho de 2014

Site do Mundial lista 10 melhores que estarão na Rússia e ignora brasileiros


A seleção brasileira que defenderá o país no Mundial de judô da Rússia foi convocada no último dia 16 de julho. Entre as feras, três campeões do mundo, uma campeã olímpica e três líderes do ranking mundial. Mas nem essas credenciais foram suficientes para incluir o nome de sequer um brasileiro na lista dos dez melhores judocas que estarão em Chelyabinsk, de 25 a 31 de agosto. A "eleição" foi feita pelo site oficial do campeonato.

Atual campeã mundial e número 1 do ranking peso-leve (57kg), Rafaela Silva é uma das favoritas ao bicampeonato. No entanto, o site do Mundial coloca uma de suas rivais, a alemã Miryam Roper, como a número 9 entre os melhores judocas. Roper é atualmente a 2 do mundo na categoria, atrás justamente da brasileira, e ficou com a medalha de bronze no Mundial do Rio no ano passado.

Outra que está fora é a ligeiro Sarah Menezes, dona de três medalhas em mundiais e campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012. Assim como Rafael Silva, número 1 do mundo dos pesados (+100kg) e medalhista olímpico e mundial. Enquanto isso, o húngaro Miklos Ungvari, 16º da categoria leve, aparece como top 5. Sendo que no mesmo peso, o brasileiro Alex Pombo é o quinto melhor do ranking mundial.

Mas não foram só os brasileiros os ignorados na lista. Apesar de sediarem o Mundial de 2014, os russos ficaram fora do top 10. A mesma coisa aconteceu com os georgianos, que contam com dois judocas líderes do ranking mundial: Avtandili Tchrikishvili no meio-médio (81kg) e Varlam Liparteliani no médio (90kg). Apenas um japonês está na lista, Naohisa Takato, campeão mundial e líder dos ligeiros.

Quem aparece no topo é o mito francês Teddy Riner, campeão olímpico e hexacampeão mundial. O grego Ilias Iliadis, bicampeão mundial e campeão olímpico, é o segundo da lista. E o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar, campeão mundial e olímpico, é o terceiro.

Hoje, o Brasil tem 12 dos 18 atletas convocados como cabeças de chave do Mundial 2014. Os brasileiros farão um período de aclimatação em Paris, na França, de 14 a 21 de agosto, antes de seguirem para Chelyabinsk, na Rússia, quando entram no tatame a partir do dia 25.

O TOP 10 DO SITE OFICIAL DO MUNDIAL

1 - Teddy Riner (FRA) - Campeão olímpico e hexacampeão mundial  - nº 3 dos pesados
2 - Ilias Iliadis (GRE) - Bicampeão mundial e campeão olímpico - nº 3 dos médios
3 - Tsagaanbaatar Khashbaatar (MGL) - Campeão mundial e bronze olímpico - nº 7 dos leves
4 - Idalys Ortiz (CUB) - Campeã olímpica e mundial - nº 1 dos pesados
5 - Miklos Ungvari (HUN) - Prata olímpico e bronze em mundiais - nº 16 dos leves
6 - Asley Gonzalez (CUB) - Campeão mundial - nº 2 dos médios
7 - Dex Elmont (HOL) - Prata e bronze em mundiais - nº 6 dos leves
8 - Ugo Legrand (FRA) - Prata e bronze em mundiais - nº 4 dos leves
9 - Miryam Roper (ALE) - Bronze no mundial - nº 2 dos leves
10 - Naohisa Takato (JPN) - Campeão mundial - nº 1 dos ligeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada