terça-feira, 8 de julho de 2014

Seleção Brasileira de Judô embarca para Grand Slam de Tyumen


O Brasil será representado por quatorze atletas, oito mulheres e seis homens. Esta será a última competição da equipe brasileira antes do Campeonato Mundial. 

Quatorze atletas embarcaram ontem para Rússia. Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corra (100 kg) e Rafael Silva (+100kg) seguiram para o Grand Slam de Tyumen, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, e participam do Treinamento de Campo Internacional de 14 a 16 de julho.

Enquanto o a convocação – prevista para dia 17 de julho - e o Campeonato Mundial, que será disputado de 25 a 31 de agosto, não chegam, os atletas seguem em busca de experiência e treino. O Grand Slam de Tyumen é a última competição antes do Mundial a contar pontos para o ranking mundial e, segundo Ney Wilson, deve reunir a maioria dos países. Por isso, o evento servirá como um treino forte para todos os competidores.

“Essa é a última competição grande antes do Campeonato Mundial e por isso prevemos a participação da maioria dos países, tornando a competição muito forte”, disse Ney Wilson, que completou. “Lá encontraremos os possíveis adversários dos brasileiros no Mundial”. 

Como estratégia, além do coordenador técnico de alto rendimento Ney Wilson, dos técnicos Luiz Shinohara e Rosicleia Campos, da nutricionista Roberta Lima e do fisioterapeuta Fabio Minutti, a delegação contará com a presença do estrategista Leonardo Mataruna, que é responsável por compilar todo material de vídeo filmagem para que a comissão técnica, junto com os atletas, possam traçar as melhores estratégias de luta.

“O Mataruna está nas principais competições. Nessa não seria diferente, é importante a presença dele para que possamos acompanhar a evolução dos nossos atletas, dos adversários e para que possamos ser ajudados a traçar as melhores estratégias de luta para os judocas brasileiros”, finalizou Ney Wilson.

Esta é a primeira vez que Tyumen recebe um Grand Slam. As outras edições tiveram Moscow como palco do evento. Além disso, será a competição mais importante desde que se iniciou a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em maio. Em agosto, a nata do judô mundial retorna à Russia, desta vez o destino será Chelyabink, para o Campeonato Mundial, que será disputado do dia 25 ao 31. 

A competição será disputada nos tatames do Athletic Center. No sábado, o Grand Slam terá início com os combates das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg), leve (57kg) e meio médio (70kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio leve (66kg) e leve (73kg), no masculino. No domingo, segundo e último dia de disputas, competem os atletas do médio (70kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg), no feminino, e meio médio (81kg), médio (90kg), meio pesado (100kg) e pesado (+100kg), no masculino.

O evento terá início às 10h e as finais ocorrem a partir das 17h, no horário local. O Esporte Interativo transmitirá ao vivo a competição.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada