quinta-feira, 10 de julho de 2014

Seleção Brasileira chega à Rússia para o GP de Tyumen e realiza primeiro treino


A equipe brasileira chegou nesta quarta-feira à Rússia para o Grand Slam de Tyumen, que será disputado neste final de semana, 12 e 13 de julho, e já participou do primeiro treino. Entrarão nos tatames pelo Brasil Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Rafael Silva (+100kg).

Charles Chibana é líder do raking mundial na sua categoria e está confiante para o final de semana. “Espero fazer uma boa competição, pois é uma preparação para o Mundial, que vai ser na Rússia também. Essa foi a competição que eu comecei a despontar, então espero lutar bem e conseguir ganhar a medalha de ouro de novo”, disse o atleta que no ano passado subiu no lugar mais alto do pódio no Grand Slam de Moscow.

Vale lembrar que esta é a primeira vez que Tyumen recebe um Grand Slam. As outras edições tiveram Moscow como palco do evento. Além de Charles Chibana, outros atletas também medalharam em 2013 e buscam manter o bom rendimento: as medalhistas de ouro Sarah Menezes e Maria Suelen Altheman, os vice-campeões Erika Miranda, Ketlyen Quadros, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai e os terceiros lugares Rafaela Silva e Luciano Corrêa.
Barbara Timo, Victor Penalber e Rafael Silva também repetem a participação na competição, mas não subiram no pódio em 2013.

O Grand Slam de Tyumen é a competição mais importante desde que iniciou a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em maio. Por isso, deve reunir a maioria dos países e seus principais atletas, tornando-se uma prévia para o Mundial.

A competição será disputada nos tatames do Athletic Center. No sábado, o Grand Slam se inicia com os combates das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg), leve (57kg) e meio médio (70kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio leve (66kg) e leve (73kg), no masculino. No domingo, segundo e último dia de disputas, competem os atletas do médio (70kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg), no feminino, e meio médio (81kg), médio (90kg), meio pesado (100kg) e pesado (+100kg), no masculino. 

Após o evento os atletas ficam na cidade russa para o Treinamento de Campo, do dia 14 ao dia 16 de julho. Depois as mulheres seguem para Alemanha, para mais um Treinamento. Em agosto, a nata do judô mundial retorna à Russia, desta vez o destino será Chelyabink, para o Campeonato Mundial, que será realizado do dia 25 ao dia 31 de agosto. 

O coordenador técnico de alto rendimento Ney Wilson, os técnicos Luiz Shinohara e Rosicleia Campos, a nutricionista Roberta Lima, o fisioterapeuta Fabio Minutti e o estrategista Leonardo Mataruna completam a delegação brasileira.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada