sexta-feira, 4 de julho de 2014

Araras: Judocas da Associação Mercadante voltam da Europa com novos aprendizados e 19 medalhas


Novos conhecimentos técnicos, experiência internacional e medalhas! Estes são alguns dos frutos do estágio internacional realizado pela nova geração do Projeto “Kimono de Ouro”, de 12 a 30 de junho. Neste período, os atletas Matheus Mercadante, Rodrigo Granço, João Paulo Correia, Matheus Francelino, Nathália Roveroni, Izabela Franco e Sandy Souza, acompanhados do professor Marcos Mercadante, treinaram e competiram na Alemanha e na Áustria, ao lado de judocas de quase 20 países europeus.

Na primeira etapa do intercâmbio, na Alemanha, os ararenses treinaram em Kaiserslautern e conquistaram seis medalhas, quatro de ouro, na Copa Internacional de Berlim. Depois da Alemanha, foi a vez da fase austríaca do estágio, com atividades nas cidades de Craz e Frohnleiten. Nesta etapa, os judocas do “Kimono de Ouro” disputaram mais uma copa internacional, na qual conquistaram mais oito medalhas, sendo três ouros e cinco pratas. 

Por fim, a delegação voltou para a Alemanha, onde encerrou o intercâmbio na cidade de Sindelfingen. Lá, os atletas de Araras realizaram novos treinamentos e participaram da Copa Internacional de Sindelfingen, última e mais difícil competição em tatames europeus. E pra não perder o costume, mais medalhas, cinco no total, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. Uma experiência internacional inesquecível para sete judocas que ainda nem completaram a maioridade. 

“Fizemos um total de 93 lutas nas três competições e vencemos 68 vezes.  Conquistamos 19 medalhas, sendo 9 ouros, 8 pratas e 2 bronzes.  Estou muito feliz com a equipe que demonstrou maturidade e foi muito respeitada na Europa”, destaca Mercadante. “Graças aos nossos patrocinadores e à Lei de Incentivo do Esporte, do Ministério do Esporte, temos a satisfação de proporcionar a estes atletas da classe sub-16 uma oportunidade de crescimento esportivo e cultural do mais alto nível. Treinar e competir em dois dos principais centros europeus de judô contribuiu para o aprimoramento técnico que agora compartilharemos com os demais judocas do nosso projeto. Também fomos bastante elogiados e pudemos muito bem representar o Brasil e Araras. Voltamos da Europa com a bagagem repleta de coisas boas, que nos incentivam a trabalhar cada vez mais”, comemora o professor Marcos Mercadante. 

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada