quarta-feira, 23 de abril de 2014

Judoca de Atibaia dá exemplo de empenho e superação


A cidade de Itapira foi palco, no dia, 13 de abril, durante o Torneio da Associação Amigos do Judô de Itapira, um dos momentos mais lindos vistos pelo judô atibaiense, onde integrando a equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, estava um ser humano de extremo empenho e superação e que em mais um gesto de sua alegria emocionou a seus colegas e público presente, que em pé aplaudiram sua participação.

Estamos aqui falando do judoca Felipe Silva Paschoal, que sempre acompanhado da dedicada mãe Simone e de seu irmão Victor, pela primeira vez em sua vida participou de um torneio em luta adaptada.

Ensinamentos que quando queremos podemos! Pois este inigualável jovem de 18 anos, teve em sua existência diversas dificuldades, iniciando em seu nascimento, pois após uma infecção intestinal aos quatro dias de vida, passou por dois procedimentos cirúrgicos, em que no segundo procedimento teve duas paradas cardíacas que o levou a paralisia cerebral, levando-o a sequelas.

Começando a andar somente aos quatro anos de vida com auxilio de aparelhos ortopédicos após intervenção cirúrgica de extensão de tendões, permanecendo assim até próximos 14 anos, aos 15 anos, Fê como é carinhosamente chamado por todos, ingressa na modalidade de judô, ele que já tinha como experiência no esporte a prática da natação com a professora Karina Onji, enfim dando-nos mais uma lição de que não existe limite em suas ações, já se preparando para novos desafios! Parabéns Fê e família, que são um grande orgulho para os colegas e professores que os admiram, Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Angélica da Silva, Willian Tadashi e Jair Gimenes, Rafael Brígida.


Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Olympikus, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Centro de Reabilitação Esportiva Roncoletta, Psicóloga Esportiva Mariah Theodoro, Academia R Sette, Clinica Nutricional Dra. Juliana Magrine, Preparador Físico Roger Fonseca e boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: APAJA - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada