segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rio de Janeiro: Copinha de Judô recebeu 250 crianças de toda a Baixada Fluminense em Queimados


O judô virou esporte com calendário fixo em Queimados, cidade da Baixada Fluminense, com treinos nas escolas, na vila olímpica e em campeonatos como a 5ª Copinha de Judô, no Ginásio Municipal de Esportes, que reuniu cerca de 250 pequenos judocas no último dia 6. A competição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Judô do Rio de Janeiro e foi dividido em cinco categorias nos naipes masculino e feminino: chupetinha (até 7 anos), pré-infantil (9 anos ), infantil (11 anos), sub-13 e sub-15.

Para muitos deles foi o primeiro contato com uma competição pra valer, como é o caso de Anderson Luiz Ribeiro, de 12 anos, que já passou por várias modalidades de esporte mas se apaixonou mesmo pelo Judô. 

“O Anderson sempre foi envolvido com o esporte, já passou pelo atletismo e karatê, mas teve no judô a melhor empatia. Eu incentivo e fico feliz que a escola dele ofereça a oportunidade de treinar e se desenvolver pois vejo no dia a dia a diferença e as qualidades que o esporte traz para sua vida, como dedicação, responsabilidade e caráter”, concluiu, orgulhoso, Adailton.

Como é de praxe nos torneios do modelo Festival, todas os pequeninos levam medalhas para casa como forma de incentivo para continuarem praticando o esporte.

“Nos anos iniciais buscamos mostrar para o judoca que o importante é competir e treinar para se tornar cada vez melhor. Por isso, não há premiações e todos ganham as mesmas medalhas. Entendemos que assim a criança é incentivada a vencer seus limites e desejar continuar na prática esportiva”, disse João Senna, coordenador Regional da Baixada de Judô.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada