quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Reunião com núcleos do Avança Judô tem anúncio de Branco Zanol como novo gestor do projeto


A sede da Confederação Brasileira de Judô recebeu nesta quarta-feira uma reunião estratégica que abordou o projeto Avança Judô. Na reunião, foi anunciado o novo gestor do projeto social coordenado pela CBJ, o atleta olímpico Branco Zanol. Além de Zanol, esteve presente a gestora de projetos da Confederação, Isabele Duran, e os responsáveis pelos 15 núcleos – dos quais 13 já estão instalados e os de Salvador e Cuiabá em fase final de preparação – espalhados pelo Brasil.

“Agora que realizamos o Mundial, podemos virar nosso maior foco para o Avança Judô. Por isso quisemos promover essa reunião com os responsáveis de todos os núcleos; o Avança é um marco para a Confederação, pois inicia uma nova era de projetos, onde a CBJ assume que um de seus focos é a equipe olímpica e, o outro, os projetos sociais”, disse o presidente Paulo Wanderley Teixeira em seu discurso de abertura.

Branco Zanol tem a experiência de oito anos à frente de seu projeto social iniciado em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, que atende a mais de cinco mil crianças da região, como principal prova de sua aptidão para levar o Avança Judô ao crescimento pretendido pela CBJ.

“Eu me sinto muito honrado por ter sido convidado pelo presidente Paulo Wanderley para coordenar o Avança Judô. Hoje desenvolvo um trabalho com cerca de cinco mil crianças no estado de São Paulo. Acredito que podemos expandir a metodologia para o Avança Judô, especialmente no que tange a família. Se não trouxermos a família para dentro do projeto, não conseguiremos mudar as realidades das crianças.”, falou o novo gestor do Avança Judô, Branco Zanol.

Quem comandou a maior parte da reunião, dando explicações e esclarecimentos sobre o projeto para os responsáveis dos núcleos – seis deles recém-inaugurados – foi a gestora de projetos, Isabele Duran.

“Queremos expandir o projeto em 2014 com algumas novas ações, como, por exemplo, a promoção de festivais de judô em cada um dos núcleos. Queremos trazer os pais desses jovens atletas para dentro do Avança também. Acreditamos que isso é fundamental para as crianças”, frisou Isabele.

A importância do projeto social pode ser medido pela quantidade de presidentes de federação presentes entre os representantes de núcleos. Foram três presidentes de federação na reunião: Paulo Cézar de Oliveira, de Roraima, Antônio Viana, do Amapá, e Fernando Moimaz, de Mato Grosso.

“Fico feliz em ver um projeto como este atingindo uma parcela que é pouco vista. O Avança Judô está oportunizando as federações estaduais a buscarem essa parceria com a Confederação e fortalecer mais ainda o judô, tanto socialmente quanto esportivamente, já que sabemos como esse tipo de projeto, embora não tenha o objetivo do alto rendimento, consegue revelar grandes talentos, vez ou outra. A presença de três presidentes de federação mostra, também, a importância do projeto. E a tendência é ver cada vez mais presidentes se envolvendo ativamente no Avança Judô”, completou o presidente da federação do Mato Grosso, Fernando Moimaz.

Representantes de núcleo presentes:

Gestor do Avança Judô – Branco Zanol
Gestora de Projetos – Isabele Duran
Assistente de Coordenação – Maria Aparecida Martins
Belo Horizonte (MG) – Sergio Luiz Cota;
Boa Vista (RR)– Paulo Cézar Ferreira;
Campinas (SP)– Patrícia Almeida Oliveira;
Campo Grande (MS) – Altamir Rocha;
Jaboatão dos Guararapes(PE) – Kilde Santos;
Macapá (AM) – Antônio Viana;
Recife (PE) – Jemima Alves;
São Luiz (MA) – Luis Rodolfo Leite;
Salvador (BA) – Igor Santos;
Espírito Santo – Tauana Coelho;
Porto Alegre (RS) – Leonardo Silveira;
Cuiabá (MT) – Fernando Moimaz;
Piauí – Fabieldo Torres;
Santa Catarina – Rangel Rodrigues.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada