domingo, 20 de outubro de 2013

Equipe masculina fica com a medalha de bronze no World Combat Games


A decisão da medalha de bronze entre Brasil e Alemanha na disputa masculina do judô no World Combat Games, competição que reúne 1300 atletas competindo em 15 diferentes esportes de combate, foi uma reedição do único combate que a equipe brasileira havia feito no Mundial do Rio, em setembro. Se na capital carioca os alemães levaram a melhor no confronto por três a dois, em São Petersburgo foi a vez de o Brasil vencer por 4 a 1 e garantir um lugar no pódio.


Os primeiros adversários brasileiros na disputa foram os japoneses, que acabaram vencendo por quatro a um. Na sequência, porém, os campeões mundiais da Geórgia foram colocados no caminho verde e amarelo, no primeiro combate da repescagem. Sobre os donos do cinturão, vitória por três a dois e vaga no embate decisivo contra os alemães pela vaga no pódio. A equipe masculina foi composta por Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg).

"Numa competição por equipes, muitas vezes quando uma luta não sai como previsto acaba interferindo nas lutas seguintes. Foi o caso do confronto contra o Japão, mas nos outros confrontos, contra Geórgia e Alemanha, ganhamos fazendo o que previmos. Assim como ontem, nosso estreante lutou com muita personalidade, dando duas vitórias importantíssimas para o resultado final. Devemos destacar as nossas vitórias sobre os atuais campeões mundiais e aqueles que nos eliminaram no Mundial. E o destaque da equipe foi o 'Baby', que venceu todas as lutas por ippon. A equipe masculina está recuperando a auto-confiança", analisou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô.

A outra medalha de bronze ficou a cargo da Rússia ao passar pelo Uzbequistão em um disputado 3 a 2, onde Renat Saidov aplicou ippon sobre Boltaboy Boltaev para garantir o triunfo russo. Também decidida na última luta foi a grande final, entre Japão e Mongólia. O ippon de Masaru Momose sobre Batsuuri Namsraijav confirmou a medalha de ouro para o Japão e a de prata para a Mongólia.

No sábado, a equipe feminina, formada por Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg), havia conquistado a medalha de prata.

Confira como foram as lutas das brasileiras neste domingo, 20/10:

Brasil 1 x 4 Japão
Charles Chibana caiu por ippon para Shogo Maeno.
Eduardo Katsuhiro foi jogado de ippon por Ryo Saito.
Victor Penalber sofreu ippon aplicado por Yaushiro Ebi.
Eduardo Bettoni caiu de ippon para Yuya Yoshida.
Rafael Silva passou de ippon por Masaru Momose.

Brasil 3 x 2 Geórgia
Charles Chibana venceu Mindia Liluashivili por um wazari.
Eduardo Katsuhiro jogou Arsen Macharashvili de ippon.
Victor Penalber foi vencido por Lasha Zurabiani por um wazari. 
Eduardo Bettoni caiu por ippon para Zviad Gogotchuri.
Rafael Silva passou por Onise Bughadze por ippon.

Brasil 4 x 1 Alemanha
Charles Chibana venceu Nicki Patrick Graczyk por um wazari e um yuko.
Eduardo Katsuhiro Barbosa bateu Christian Hellinger por um yuko. 
Victor Penalber passou por Alexander Wieczerzak, que acabou eliminado da luta após sofrer quatro punições.
Eduardo Bettoni cai por ippon para Aaron Amadeu Hildebrand.
Rafael Silva aplicou ippon sobre Andre Breitbarth.

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô
Fotos: worldcombatgames.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada