terça-feira, 29 de outubro de 2013

Delegação brasileira chega ao Brasil após recorde de medalhas no Mundial Júnior


Desembarcou nesta terça-feira (29/10) a delegação brasileira que passou os últimos dez dias na Eslovênia. De lá, um peso extra inédito foi trazido na bagagem: sete medalhas no Mundial Júnior. A equipe brasileira havia conquistado cinco pódios em duas oportunidades: em Cali/98, com nomes como Tiago Camilo, Daniel Hernandes e Danielle Zangrando; e em Bangkok/08, quando Sarah Menezes, Rafaela Silva e Mayra Aguiar, estiveram entre as laureadas. Em Ljubljana/2012, Vitor Torrente, Jéssica Pereira, Gabriel Mendes, Henrique Silva, Samanta Soares, Sibilla Faccholli e Ruan Silva, foram os medalhistas. A associação com os nomes de outras campanhas é inevitável.

“Os atletas que medalharam nestes outros anos fizeram e fazem muito sucesso na equipe sênior e são referências para muita gente. Meu resultado no Mundial fez com que eu me mantivesse mais focada e determinada para buscar meu espaço no sênior. E se ficar na seleção sênior já é complicado normalmente,  meu trabalho será triplicado, pois sou da categoria da Mayra e todos sabem como ela é uma atleta excepcional”, disse a medalhista Samanta Soares (78kg, AD São Cateano/SP).

O resultado coroa um trabalho de planejamento realizado durante o ano inteiro pelas equipes de base. O Mundial foi apenas mais uma competição que a seleção brasileira Sub 21 disputou na Europa em 2013. Os Estágios Internacionais fizeram com que os juniores do Brasil rodassem a Europa enfrentando e treinando com os principais atletas do continente, além dos japoneses, da categoria. Foram oito cidades e várias competições, todas seguidas por treinamentos de campo. Arlon (BEL), Paris (FRA), Coimbra (POR), Bremen (ALE), São Petersburgo (RUS), Lignano (ITA), Liberec (CZE) e Berlim (ALE), foram as sedes das quatros fases das viagens feitas pela Equipe Sub 21 nos Estágios Internacionais. Nas vésperas do Mundial, uma viagem ao Japão - onde participaram de treinamentos em universidades com tradicionais programas de judô (Tsukuba e Teikyo) - e uma final - para São José-SC -, onde foram aparadas as arestas e feitos os últimos ajustes, prepararam o terreno para o resultado histórico.

“Parabéns a todos da comissão técnica e a CBJ pelo trabalho realizado e excelente resultado! Gostaria de dar os parabéns a todos os professores dos atletas pelo trabalho realizado nos seus clubes”, disse o treinador da seleção júnior masculina, Douglas Vieira.

Seleção principal - GP de Qingdao

Atletas já conhecem seus caminhos no GP de Qingdao

Foram sorteados nesta terça-feira (29/10) os confrontos do Grand Prix de Qingdao, na China. Agora todos os atletas já sabem qual será seu caminho para chegar ao pódio da competição. O Brasil terá 16 representantes – oito no masculino e oito no feminino -; e uma equipe muito jovem, que está sendo acompanhada por Mario Sabino.

As competições vão acontecer entre os dias 30/10 e 1/11, com as eliminatórias começando à uma hora da manhã e o bloco final iniciando às 7.

Clique aqui e confira as súmulas da competição.

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada