quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brasil conquista duas medalhas no segundo dia do Mundial Sub 21


Esta quarta-feira (23/10), foi o dia dos meio leves (52kg e 66kg) e leves (73kg) subirem aos tatames do Sports Hall Stozice, em Ljubljana na Eslovênia. Após a medalha de Vitor Torrente no primeiro dia de competições do Mundial Júnior, hoje as boas expectativas se confirmaram com Jéssica Pereira e Gabriel Mendes, que levaram o Brasil ao pódio. A carioca, atleta do mesmo Instituto Reação que Rafaela Silva, venceu quatro lutas no dojô esloveno, contra a sul-coreana Jang Ji Jeong, a russa Zarina Babinyan, a japonesa Ai Shishime e a polonesa Karolina Pienkowska, e acabou perdendo a final para a alemã Sappho Coban por um shidô, após a luta terminar empatada em um yuko para cada. O prêmio para a competição de Jéssica foi a medalha prateada.

"Foi incrível para mim! Era meu primeiro Mundial e já me sentir bem durante todas as lutas - até na final onde infelizmente cometi um erro - e consegui ganhar uma medalha. Infelizmente não consegui o ouro, mas, para mim, foi uma experiência fantástica", disse a medalhista de prata, Jéssica Pereira.

Gabriel Mendes (CR Flamengo/RJ) teve de lutar seis vezes para chegar ao pódio. Sua campanha começou com a vitória ante o letão Dmitrijs Fedosejenkovs e seguiu com triunfos contra o chileno Tomas Bringas e o ucraniano Artur Sarkisian. Em seu quarto combate, Gabriel acabou derrotado pelo canadense Arthur Margelidon e indo à repescagem, onde encarou o polonês Damian Stepien antes de chegar ao embate decisivo pela medalha, o russo Imranbek Gabasov. A vitória por ippon confirmou o lugar do alagoano morador do Rio no pódio mundial.

Os outros brasileiros do dia não chegaram a disputar medalhas. Na categoria até 57kg, Flávia Gomes (EC Pinheiros/SP) não passou da primeira luta, contra a japonesa Christa Deguchi; já Camila Barreto (Kiai/RS) fez confronto duro com a russa Daria Mezhetskaia, mas sofre um yuko e também caiu em seu debute. E entre os atletas até 66kg, Ricardo Santos Júnior (Minas/MG) e Gabriel Pinheiro (Associação Cia. de Judô/PE) também caíram precocemente. O mineiro foi vencido pelo italiano Matteo Piras logo na estreia; e Gabriel Pinheiro venceu o portorriquenho Adrian Gandia na primeira luta, mas perdeu na sequência para o grego Georgios Azoidis.

Terceiro dia de competição, a sexta-feira (25/10), marca o dia de ação para os atletas das categorias 63kg, 70kg, 81kg e 90kg. Jéssica Santos (63kg) sobra na primeira rodada e, na segunda, encontra a austríaca Magdalena Krssakova. Gustavo Assis (81kg) tem no sul-coreano Jooyong Lim a sua primeira prova na competição e Henrique Silva (90kg) fica de “stand by” na primeira fase esperando o vencedor do embate entre o eslovaco Matej Hajas e o norte-americano David Gilkarov.

Lista de medalhistas do segundo dia de competições:

52kg:

Ouro – Sappho Coban / Alemanha
Prata – Jéssica Pereira / Brasil
Bronze – Odette Giuffrida / Itália; Larisa Florian / Romênia


66kg:

Ouro – Yuuki Hashiguchi / Japão
Prata – Sho Tateyama / Japão
Bronze – Jeremy Moreira / França; Adrian Gomboc / Eslovênia


57kg:

Ouro – Arleta Podolak / Polônia
Prata – Catherine Beauchemin-Pinard / Canadá
Bronze – Christa Deguchi / Japão; Fabienne Kocher / Suíça


73kg:

Ouro – Antonio Esposito / Itália
Prata – Sarvar Shomurodov / Uzbequistão
Bronze – Gabriel Mendes / Brasil; Roman Moustopoulos / Grécia

  

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô
Foto: © IJF Media by G. Sabau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada