domingo, 25 de novembro de 2012

Victor Penalber é ouro e Brasil encerra GP da China com seis medalhas


O Brasil encerrou neste domingo, dia 25, a sua participação no Grand Prix de Qingdao, na China, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que conta pontos para o ranking da entidade. Neste segundo dia de disputas o judô brasileiro conquistou mais três medalhas, ouro com Victor Penalber (81kg) e pratas com Renan Nunes (100kg) e Maria Portela (70kg). No sábado a seleção havia faturado duas pratas, com Érika Miranda (52kg) e Keltheyn Quadros (57kg), além de bronze com Gabriela Chibana (48kg). Como resultado, o Brasil termina a participação no GP de Qingdao com a quinta colocação no quadro geral de medalhas. O GP teve a participação de 181 atletas de 18 países.

No Grand Prix de Qingdao, a medalha de ouro conta 200 pontos para o ranking mundial da FIJ, enquanto a prata vale 120 e o bronze, 80.

Para ficar com o ouro, Victor Penalber fez quatro lutas no GP de Qindao. Na primeira rodada, vitória por ippon sobre o indiano Manoj Kumar. Na sequencia, bateu com um yuko o chinês Xuewen Wang. Na semifinal, vitória sobre o chinês Li Maojian por ippon e, na decisão, mais um ippon, desta vez sobre o russo Murat Khabachirov.

A prata de Renan Nunes na categoria meio pesado veio com vitórias sobre Anar Dorj, da Mongólia, por ippon; Karolis Bauza, da Lituânia, por ippon, Do Hyoung Kim, da Coréia do Sul, por yuko, e derrota na decisão por ippon para o japonês Yusuke Kumashiro. Já Maria Portela venceu na primeira rodada por ippon Chen Yun-ting, da China Taipei, e, na semifinal, bateu a alemã Laura Vargas Koch por yuko. Na final, Maria Portela foi superada por ippon pela chinesa Fei Chen.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada