sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Flamengo e Sogipa estão na final do Grand Prix 2012


Depois de duas semifinais de tirar o fôlego, Flamengo e Sogipa vão fazer a decisão da edição 2012 do Grand Prix Nacional Interclubes feminino do judô. Esta será a primeira vez que o Rubro-Negro carioca chega à decisão do GP, já as gaúchas da Sogipa estão pela quinta vez na final e já foram bicampeãs do torneio em 2009 e 2010. Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros farão a disputa do bronze. A final do GP acontecerá no domingo, às 15h.

O Flamengo garantiu a vaga na final ao vencer o Pinheiros por 3 a 2, com vitórias de Érika Miranda (52kg), Bárbara Timo (70kg) e Heidy Ramirez (+70kg). Os pontos do Pinheiros foram marcados por Flávia Gomes (57kg) e Rafaela Silva (63kg). A Sogipa venceu na sua semi o Minas Tênis Clube, atual campeão do evento, também por 3 a 2. Os pontos sogipanos vieram com Taciana Lima (52kg), Maria Portela (70kg) e Rochelle Nunes (+70kg). O Minas marcou com Ketleyn Quadros (57kg) e Ana Carla Grincevicus (63kg).

“Competição por equipe é coração, emoção. Estamos bastante felizes em estar na final, mas queremos este título inédito para o judô do Rio de Janeiro”, diz a rubro-negra Érika Miranda.

Já Rochelle Nunes ressaltou a importância da experiência em lutar mais uma final de GP.
“Temos uma equipe forte e eu já tive a experiência de vencer e perder duas vezes uma final de Grand Prix. As equipes estão de parabéns pelo alto nível do evento e espero mais uma vez ajudar a Sogipa a ser campeã”, afirma Rochelle.

Neste sábado acontecem as disputas das fase classificatória do masculino a partir das 9h.

Haverá cobertura fotográfica do Boletim OSOTOGARI.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada