domingo, 18 de novembro de 2012

Comissão técnica da seleção observa Grand Prix em SP


Durante os três dias de disputa do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô em São Paulo, uma mesa posicionada de forma centralizada na área de competição chamava atenção. Sentados nela, Ney Wilson, coordenador técnico internacional da CBJ, Luiz Shinohara, técnico da seleção masculina, e Yuko Nakano, treinadora japonesa e auxiliar da seleção, observaram de perto cada um dos combates do GP.

Para Ney Wilson, o GP serviu para antecipar alguns confrontos que acontecerão em dezembro na seletiva nacional Rio 2016.

"É um processo de avaliação dentro de um ambiente estressante de competição, não estamos aqui para observar apenas a luta em si. Quem tem a parte psicológia boa e quem precisa ser mais trabalhado", diz Ney Wilson.

Após um mês no Brasil, a auxiliar técnica Yuko Nakano ressaltou que ficou impressionada com a torcida brasileira e no desempenho das atletas de categorias mais leves.

"Gosto do jeito como o brasileiro torce e faz barulho para apoiar suas equipes. As atletas de categorias mais leves me chamaram bastante atenção aqui no Grand Prix. Foi um mês excelente de trabalho no Brasil, conheci vários clubes e pude acompanhar dois grandes eventos, que foram o Mundial e o GP", diz Yuko, que embarca de volta para Tóquio no dia 22 deste mês. "Retorno para o Brasil em abril com bastante ambição para fazer um bom trabalho".

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada