sábado, 24 de novembro de 2012

Brasil três vezes no pódio no primeiro dia do GP de Qingdao


O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputa do Grand Prix de Qingdao, na China, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que conta pontos para o ranking da entidade. Neste sádado, dia 24, todas as medalhas foram conquistadas por mulheres. Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg) ficaram com a prata, enquanto Gabriela Chibana (48kg), foi bronze. A medalha de prata conta 120 pontos no ranking mundial, enquanto o bronze vale 80.

Para ficar com a medalha de prata, Érika Miranda fez três lutas na China. Na primeira rodada, venceu a chinesa Chen Chen por wazari. Na semifinal, vitória sobre a mongol Urantsetseg Munkhbat por ippon e, na decisão, derrota na decisão dos juizes para a chinesa Yingnan Ma. Já Ketleyn Quadros entrou quatro vezes no tatame no GP de Qingdao. Nas duas primeiras rodadas, vitória por ippon sobre Rong Sun (CHN) e Byeol-Hee Kim (KOR). Na semifinal, a medalhista olímpica em Pequim 2008 venceu a chinesa Liu Yang por wazari. Na decisão, derrota por ippon para a mongol Sumiya Dorjsuren. O bronze de Gabriela Chibana, que ainda faz parte das seleções de base da Confederação Brasileira de Judô, veio após bater por ippon Li Fengjiao (CHN) e Ying Tsz To (CHN). Como o Grand Prix de Qingdao segue o modelo de eventos sem repescagem, Gabriela ficou com o bronze após ser superada na semifinal pela belga Amelie Rosseneu. 

Neste domingo entram no tatame Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Victor Penalber (81kg), Renan Nunes (100kg) e Luciano Corrêa (100kg).

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada