sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Arbitragem se reune na véspera do Grand Prix em SP


O Grand Prix Interclubes de Judô é uma das competições mais esperadas da temporada, justamente por misturar emoção, alto nível técnico e algumas peculiaridades, como formato de disputa e regras para rebaixamento. A arbitragem é um dos departamentos que mais ganha destaque no Grand Prix e, inclusive, com o passar dos anos e das nove edições realizadas, fez adaptações e criou regras específicas.

“Nenhum árbitro quer atrapalhar o espetáculo e, tão pouco, as equipes. Porém, é preciso respeitar as regras para que o torneio transcorra da melhor maneira, com emoção, e disputas acirradas”, diz o presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, José Pereira.

Pereira recorda que a criação do cartão amarelo, que equivale a uma punição (shido), foi desenvolvido para atender à especificações do Grand Prix.

“Por conta destas peculiaridades que realizamos nesta quinta-feira uma reunião com todos os árbitros que atuarão no GP. São árbitros do mais alto gabarito e neste evento vamos contar com seis FIJ A, todos com experiência internacional, inclusive nosso representante nas Olimpíadas de Londres, Edison Minakawa”, conta Pereira.

O GP acontece de sexta-feira a domingo no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em SP.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada