segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rússia domina Grand Prix de judô em Abu Dhabi


Kirill Voprosov ficou com o título no médio (-90 kg)

Rússia e Brasil foram os grandes vencedores do Grand Prix de judô de Abu Dhabi, primeira grande competição internacional da modalidade depois dos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção russa confirmou sua excelente fase conquistando quatro ouros e uma prata na competição, ficando em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. O Brasil veio a seguir, com três ouros, três pratas e quatro bronzes.

Apostando em atletas que não foram a Londres e participando somente com a equipe masculina, a Rússia venceu entre os ligeiros, categoria até 60 kg, com Beslan Mudranov; entre os leves, até 73 kg, com Murat Kodzokov; entre os médios, até 90 kg, com Kirill Voprosov; e entre os meio-pesados, até 100 kg, com Sergei Samoilovich. Já Sirazhudin Magomedov perdeu para o brasileiro Victor Penalber, na disputa do ouro entre os meio-médios, até 81 kg. As medalhas de ouro brasileiras vieram ainda com Gabriela Chibana, no ligeiro, até 48 kg, e com Maria Portela, do médio, até 70 kg. David Moura, Érica Miranda e Maria Suelen Althman conquistaram prata, e Taciana Lima, Eleudis Valentim, Ketleyn Quadros e Diego Santos ficaram com bronze.

Em Londres, a Rússia conquistou, somente entre os homens, três ouros, uma prata e um bronze, em sete categorias que a modalidade põe em disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada