terça-feira, 12 de junho de 2012

São Gonçalo: Leandro Guilheiro minimiza derrota de rivais no Grand Slam do Rio


Líder do ranking mundial na categoria até 81kg e uma das maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos de Londres, Leandro Guilheiro minimizou a derrota de possíveis adversários nas Olimpíadas durante a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro, disputado neste fim de semana no ginásio Caio Martins, em Niterói.

- O campeonato é mais uma preparação para esses atletas, que ainda nem estão no auge para os Jogos, daqui a um mês e meio. Na Olimpíada, as conquistas anteriores não pesam tanto, porque tudo se decide em um dia. Não dá para ter agora um parâmetro para o que pode acontecer - disse Guilheiro.

O judoca também acredita que a mistura de gerações e a renovação do judô do Brasil são bastante positivas, mas a concorrência que fortalece o esporte não deve se tornar um problema.

- Nós acabamos não sendo adversários diretos com os brasileiros para as classificações olímpicas. Eu, por exemplo, tento apenas me concentrar no meu planejamento, na minha performance, sempre tentando melhorar. Acho que esse é o melhor caminho, ter como o principal adversário quem você vê na frente do espelho - explicou Leandro, que considerou esta edição do Grand Slam muito válida para os jovens judocas mostrarem o potencial.

- É legal ver esse tipo de campeonato, mesmo sem alguns dos principais atletas do momento. É um investimento para o futuro, e é bom ver a molecada ganhando confiança e tendo essa experiência - concluiu.

Por: AEH! Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada