sexta-feira, 1 de junho de 2012

São Caetano entrega CT de Lutas.


A partir de segunda-feira, os atletas de alto rendimento de São Caetano e os munícipes terão novo lugar para praticar artes marciais. Foi inaugurado ontem, no bairro Cerâmica, dois prédios integrados que vão receber treinos de judô, boxe, muay thay, kung-fu, MMA, aikidô e capoeira. O espaço foi construído em parceria da Secretaria de Serviços Urbanos, que viabilizou a mão de obra, e a AD São Caetano, que bancou os materiais necessários.

A investida é considerada o ponto inicial da retomada da cidade no investimento ao esporte de alto rendimento. “Posso afirmar que nunca paramos de acreditar no esporte, mas ajustes no orçamento sempre serão necessários”, comentou o prefeito José Aurrichio Júnior (PTB), ao justificar o corte de R$ 1,5 milhão no orçamento da Pasta, no início de 2011, que culminou com a demissão de cerca de 700 atletas.

Para o prefeito, a inauguração dos Centros de Treinamentos devolvem a São Caetano a possibilidade de voltar a obter resultados expressivos no esporte. “Além desse espaço para artes marciais, inauguramos recentemente o CT de atletismo e vamos entregar nos próximos dias o de futebol. Ainda teremos o de tênis de mesa para os próximos meses. Isso seguramente nos dará possibilidade de retomar nosso espaço nas competições que iremos disputar”, comentou.

Dezenas de alunos que já fazem parte das escolinhas de artes marciais da cidade participaram da cerimônia de inauguração. Os ex-judocas Carlos Honorato, Henrique Guimarães, Mário Sabino, Ednanci Silva e Daniele Yuri, as duas últimas ainda em atividade, agradeceram o investimento realizado na modalidade.

Os munícipes poderão se inscrever gratuitamente – a partir de segunda-feira – para participar das escolinhas dos esportes. Para isso devem procurar a Secretaria de Esportes e Turismo, na Rua Osvaldo Cruz, 2.010. A expectativa é que o local atenda cerca de 1.000 alunos. “Mais do que formar atletas de alto rendimento, nossa intenção é investir na comunidade. Essa é uma excelente oportunidade para que o cidadão pratique as modalidades”, finalizou Auricchio.

Por: Anderson Fattori - Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada