segunda-feira, 4 de junho de 2012

Judoca Sarah Menezes larga a pizza em regime por Olimpíada.


Terceira colocada no ranking mundial na categoria até 48 kg, a judoca Sarah Menezes vai participar em Londres da sua segunda Olímpiada. Aos 22 anos, ela busca um pódio nos Jogos e conta a dieta que a impede de comer uma de suas comidas prediletas, a pizza.

De duas a três semanas antes de uma competição, a atleta começa o trabalho para entrar no peso de sua categoria. "Eu não como pizza todo dia, mas tem vez que eu como. Quando eu entro na minha dieta eu não janto, só tomo whey (proteína a base de soro de leite) e como uma fruta. No meu dia a dia não é assim. Eu vou pra pizzaria ou churrascaria, ou até faço um lanche em casa", afirmou em entrevista ao Terra.

Depois de perder ainda na primeira luta na Olimpíada de 2008, quando tinha 18 anos, a judoca explica que a experiência pode contribuir para um melhor resultado nos Jogos Olímpicos de Londres. "Diferente de Pequim vai ser a minha experiência, não vou ser mais aquela garotinha. Já sei o mundo da Olimpíada e como funciona. Não vai ter nenhuma surpresa", explicou.

"Pelo meu histórico, as competições que eu participei nos últimos dois anos, eu cheguei em praticamente todas as finais e talvez isso se repita na Olimpíada", afirmou a atleta.

Faculdade

Estudante de Educação Física, Sarah mostra que o judô influenciou no curso que resolveu fazer. "Antes do esporte eu queria fazer medicina veterinária. Mudei de ideia depois que eu entrei na Seleção, já era minha profissão ser atleta. E para eu não perder meu ritmo, e fazer outra coisa, eu juntei o judô com a Educação Física. E aí depois que entrei na faculdade, comecei a aprender mais profissionalmente, entender mais a função do meu corpo", disse.

"Mais para frente eu pretendo fazer outra faculdade, não veterinária, porque tem que estudar muito e eu teria que largar o judô. Talvez Administração ou Fisioterapia, que fica próxima da área do esporte", concluiu.

Por: Gustavo Setti - Terra Esportes
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada