terça-feira, 5 de junho de 2012

Judô Guerra/Sesi no topo do super fim de semana do esporte tocantinense.


Pela segunda etapa seguida, o JUDÔ GUERRA/SESI, foi campeão geral do Tocantinense de Judô. Provavelmente o maior evento da modalidade já realizado no Estado, com 14 associações, sendo três de Goiás, uma de São Paulo, uma de Dianópolis, uma de Paraíso do Tocantins e outras oito de Palmas. Houve atletas inscritos em cerca de 240 categorias, sem contar as mais de 300 crianças que participaram do festival infantil antes da competição. Mas isso foi só o começo...

VII FEST SESC
Os palmenses curtiram três dias com uma incrível sequência de eventos proporcionados por ocasião do VII Fest SESC, válido pela 4ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô de 2012. A competição levou o nome do homenageado especial: Copa Interestadual Antônio Tenório, ninguém menos que o único judoca do planeta com quatro medalhas de ouro olímpicas (no caso paraolímpicas, devido à sua cegueira total, classificação B1).

B1-TENÓRIO EM PEQUIM
A poucos meses de embarcar para Londres onde vai tentar seu quinto ouro consecutivo, Tenório visitou nossa capital e aproveitou para lançar o brilhante documentário “B1-Tenório em Pequim”, contando sua árdua rotina de treinos que culminaram com a sua manutenção no lugar mais alto do pódio. O Sesc/TO promoveu sete sessões abertas ao público, que fascinaram e emocionaram a todos os expectadores, conhecedores ou não do Judô. Depois dessa visita, sem dúvida Tenório lutará nas Paraolimpíadas de Londres com uma imensa torcida tocantinense lhe enviando energias positivas.

HATIRO OGAWA
Cerca de 200 atletas ainda foram brindados com um treinamento de campo envolvendo pelo menos 20 atletas de Goiás e outros sete de São Paulo. O treinamento foi ministrado pelo Sensei Hatiro Ogawa, técnico do Projeto Futuro do Ibirapuera/SP, um dos grandes “alimentadores” das seleções brasileiras juvenil, junior e sênior. Um de seus destaques engrandeceu o evento, o jovem Danilo Ferrante, de apenas 20 anos, que acaba de receber sua primeira convocação para a seleção brasileira adulta: lutará o Grand Slam do Rio de Janeiro. Além de técnicas, muitos ensinamentos foram passados para os judocas.

JOSEPH GUILHERME
Ex-atleta olímpico, tri-campeão mundial máster, além de pelo menos uma dezena de títulos nacionais, Joseph Guilherme trouxe de Goiânia uma equipe composta em sua maioria por atletas experientes e com graduação elevada, inscritos em 27 categorias. Com uma participação um tanto consistentes, seus 18 ouros conquistados lhes garantiram a segunda colocação geral, apenas um atrás da campeã, Judô Guerra/Sesi.

Cidadão Tocantinense
Pelo seu empenho em 15 anos lutando pelo esporte tocantinense, o presidente da Federação Tocantinense-Fejet, ainda teve uma grata surpresa. Por meio do Deputado Estadual Raimundo Moreira, Presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins, foi outorgado a Ton Pacheco o título de “Cidadão Tocantinense”, que foi recebido com muita emoção por parte do dirigente e orgulho por parte dos demais atletas.

GRADUAÇÃO SUPERIOR
Na ocasião, o sensei Hatiro Ogawa ainda foi mensageiro do diretor técnico da CBJ para passar às mãos dos senseis Luiz Sérgio Papa e Celso Galdino, suas faixas pretas com a graduação de 5º dan.

Enfim, foi um fim de semana em Palmas respirou Judô, e sem dúvidas, fez com que o Secretário Estadual de Esporte Olhynto Neto, também presente ao evento, realmente passasse a acreditar na possibilidade de um tocantinense lutando por uma vagas nas Olimpíadas do Rio 2016.

QUADRO DE MEDALHAS
1º Judô Guerra/Sesi/TO (19 ouros, 10 pratas, 11 bronzes)
2º Harai-goshi/GO (18 ouros, 1 prata, 5 bronzes)
3º Sesc/TO (11 ouros, 5 pratas, 3 bronzes)
4º Eti-Sul/TO (8 ouros, 11 pratas, 6 bronzes)
5º Giacomini/TO (5 ouros, 5 pratas, 3 bronzes)
6º Projeto Futuro/SP (4 ouros, 2 pratas, 1 bronze)
7º Dom Bosco/TO
8º Palmas Judô/TO
9º Samurai de Dianópolis/TO
10º Blindados/TO
11º Judô Brasil de Paraíso/TO
12º Sesc Faiçalville/TO
13º Academia Bodytech/GO
14º Ulbra/TO
*Obs: A Ulbra foi punida com a perda de duas medalhas de ouro na contagem geral por não ter apresentado árbitros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada