quarta-feira, 13 de junho de 2012

Águeda Silva é bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro em final de semana de muitos pódios para o judô atibaiense


Entre os dias, 08 e 11 de junho, a judoca da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Águeda Cristina Arruda Silva (Rest. Sankô, Unisantana e Lojas Conceito), esteve à disposição da Confederação Brasileira de Judô, após prévia convocação, para representar nosso país no Grand Slam do Rio de Janeiro 2012, com realização e organização da IJF (International Judo Federation), valendo pontuação para o Ranking Mundial.

Entre os grandes resultados obtidos pela nova geração brasileira, está à medalha de bronze de Águeda Silva, que a cada ano vem mostrando que nasceu para bem representar nosso país, e também elevar no nome de Atibaia no cenário do judô nacional e internacional, trazendo mais um titulo inédito para a cidade. Isso mostra que quando se trata de defender as cores de nossa bandeira, Águeda não mede esforços para ir em busca das medalhas e títulos, mostrando que estará firme na corrida para conquistar uma vaga Olímpica, para os próximos anos.  

O Brasil encerrou sua participação nesta etapa brasileira do Grand Slam, disputada no Ginásio do Caio Martins, em Niterói, conquistando 34 medalhas, sendo, cinco ouros, onze pratas e dezoito bronzes, com a participação de 118 atletas de 17 países. Com o resultado, o Brasil terminou na primeira colocação no quadro geral de medalhas.

Paralelamente, no dia 09 de junho, o Floresta AC da cidade de Amparo, sediou o Campeonato Paulista Grand Master e Kata, com a participação de 253 dos melhores judocas do Estado, com faixa etária acima de 30 anos, fazendo deste um grande encontro de atletas que fazem e fizeram parte da historia do judô paulista e nacional. 

Atibaia veio representada neste grandioso evento, chancelado pela Federação Paulista de Judô, por três judocas da equipe SJTC/APAJA/SEL da PEA, que ao final conquistaram uma medalha de prata com Luiz Carlos Eugenio Brígida (Mineirinho) M4 -73Kg, Bronze com Willian Tadashi Akutagawa (FESB) M1 -100Kg e a quinta colocação de Sergio Watanabe (Rest. Sankô) M3 -66Kg.

No domingo, dia 10, a equipe atibaiense retornou a cidade de Amparo, orientada pelos professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Robson Greco e Caio Paolillo, para disputar o tradicional Torneio de Judô do Floresta Atlético Clube, este ano em sua 16ª edição, tendo a participação de 39 associações e clubes do Estado, com aproximadamente 600 judocas, que deram o máximo de empenho para subir no pódio e conquistar a belíssima premiação oferecida pela organização do evento.

Novamente Atibaia teve uma ótima apresentação de seus judocas, que ao final subiram no pódio por 30 vezes, conquistando 20 ouros, 04 pratas e 06 bronzes, ficando na primeira colocação da classificação geral, são eles:

Campeões – Francielle Watanabe (Rest. Sankô), Isabela Oliveira, Nathalie Soares, Jessica Carvalho, Franciele Lima (CRER), Anne de Macedo (WAPACK Embalagens e Colégio Atibaia), Jaqueline Lima (CRER), Yara Ferreira, Felipe Breitenbach, Leonardo de Macedo (Estruturas Mets. Ando, Colégio Atibaia e Betoneiras Montovani), Mike Pinheiro (CRER e Colégio Atibaia), Bruno Watanabe (Rest. Sanko e Colégio Objetivo), Vitor Souza (Fabricio Pescados e Colégio Atibaia), David Faria, Guilherme Borba, Robson Tavares, José Paulo da Silva (Estruturas Mets. Ando e Colégio Objetivo), Gregório Fonseca, Caíque Bento (Cimento Atibaia) e Caio Paolillo.

Vice-Campeões – Leonardo Reis (Irmãos Tsuji Casa das Bombas e Uber-Clima), João Pedro Pinheiro Bourganos, Pietro Mühlfarth (Estruturas Mets. Ando e Colégio Objetivo) e André Granado.

Terceiros Colocados – Amanda Machado, Angélica Silva, Haniel Simas (Colégio Objetivo), Leonardo Seivane, João Paulo Pereira e Italo Marchelli.

Os judocas agradecem a Estruturas Metálicas Ando, Rota das Bandeiras, Olympikus, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Casa Natural, Centro de Reabilitação Esportiva Roncoleta, Dallissa, Psicóloga Esportiva Mariah Theodoro, Academia R Sette, Clinica Nutricional Dra. Juliana Magrine, Preparador Físico Roger Fonseca e boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: APAJA - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada