quarta-feira, 4 de abril de 2012

Praia Grande fatura 16 medalhas na Copa São Paulo de Judô.

A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou 16 medalhas (quatro ouros, seis pratas e seis bronzes) na Copa São Paulo, um dos principais eventos organizados pela Federação Estadual (FPJ). A competição, finalizada no último domingo (1º), ocorreu em São Bernardo do Campo.

Por equipes, título para a Sociedade Esportiva Palmeiras/Prefeitura de Mogi das Cruzes, com 33 medalhas (11 ouros, 10 pratas e 12 bronzes). Depois ficaram os times do Esporte Clube Pinheiros, com 27 medalhas (10 ouros, 10 pratas e 7 bronzes); Minas Tênis Clube, com 14 (6 ouros, 3 prata e 5 bronzes) e Praia Grande, que apesar de perder para o grupo mineiro no número de primeiro lugares, obteve mais medalhas no total. O resultado da turma praiagrandense foi o melhor entre agremiações da Região Metropolitana da Baixada Santista. Segundo um dos técnicos de Praia Grande “Ficamos atrás de 3 clubes grande e nós com atletas que nasceram, vivem e começaram aqui em PG. Não tem como negar que com trabalho, estrutura, dedicação e união não dão resultado, estamos no caminho certo”. afirmou Alberto Silva.

Nesta temporada, pela primeira vez, a competição foi aberta para atletas de todo o país. Vale frisar que a Copa São Paulo qualifica os campeões para o Campeonato Brasileiro Regional, que ocorre a partir de abril, em Curitiba/Paraná (região Sul).

Nomes - Competiram judocas das classes infantil (9 e 10 anos), infanto-juvenil (11 e 12), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (15 e 16), júnior (17 e 18 anos), sub-20 e sênior (idade livre). A equipe da Cidade teve no comando os professores Carlos Leonardo Borges, Fernando Wagner Patti Costa, Alberto Silva Bittencourt e Danusa Shira.

No time local, destaque para a campeã mundial de judô sub-17 Tawany Gianelo da Silva que faturou duas medalhas de ouro na Copa São Paulo 2012, nas categorias sub-20 e sênior. Confira todos os medalhistas da Cidade:

Ouro (4)
Tawany Gianelo da Silva – sub-20 – superligeiro (até 44 kg)
Tawany Gianelo da Silva - sênior – superligeiro (até 44 kg)
Vitor Batalha da Silva – pré-juvenil – meio-médio (48 a 53 kg)
Luiz Gustavo Oliveira Soares – pré-juvenil – meio-pesado (58 a 64 kg)

Prata (6)
Liriel de Oliveira Santos – infantil – ligeiro (26 a 28 kg)
Thayna Cabral Mendes – juvenil – ligeiro (40 a 44 kg)
Geovana Soares de Lima – juvenil – leve (48 a 52 kg)
João Marcelo de Oliveira – infantil – superligeiro (até 28 kg)
Henri Carlos de Alencar - infantil – ligeiro (28 a 30 kg)
Mateus Augusto de Oliveira – juvenil – meio-leve (40 a 44 kg)

Bronze (6)
Mayara Cárnio – infanto – médio (42 a 47 kg)
Thamiris Anacleto Néris Cabral – pré-juvenil – leve (44 a 48 kg)
Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo – juvenil – meio-leve (44 a 48 kg)
Gilmara Cristina Prudêncio – sub-20 – leve (52 a 57 kg)
Vinicius Souza Diman – infantil – ligeiro (28 a 30 kg)
Chrystian Capelas Jesus – pré-juvenil – ligeiro (36 a 40 kg)

Retrospecto – Em 2011, a turma de judô praiagrandense conquistou 13 medalhas (três ouros, duas pratas e oito bronzes) e terminou na quinta colocação geral na Copa São Paulo. O resultado foi o melhor obtido por uma equipe da Região Metropolitana da Baixada Santista. O título geral do certame ficou com o time da Sociedade Esportiva Palmeiras/Mogi das Cruzes que obteve 35 medalhas (10 ouros, 10 pratas e 15 bronzes). Depois ficaram os selecionados do Esporte Clube Pinheiros com 17 pódios), Rio Preto Automóvel Clube com 14 medalhas e Tênis Clube São José dos Campos com 10 premiações.

Por: Fabricio Tinêo, MTB: 37905
Foto: Alexandra Giulietti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada