quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ministério do Esporte Faz visita técnica no Amapá


Cristina Sakay, técnica do Ministério do Esporte em visita ao Amapá para conhecer e fiscalizar o projeto Judô Para Todos – Descoberta de Talentos, da Federação Amapaense de Judô - FAJ concedeu entrevista à radio difusora de Macapá no programa Força Jovem nas dependências da Secretaria de Políticas para a Juventude – SEJUV onde, em parceria com a FAJ, sedia um núcleo do projeto, o último dos 14 a serem visitados. Foram implantados 15 núcleos, 06 em Santana, 01 na Fazendinha, 07 em Macapá e 01 no município de Oiapoque.

Repórter: O que você está achando do projeto que está sendo executado aqui no estado e do núcleo que funciona aqui na Secretaria da Juventude e quais os planos do Ministério para o Amapá futuramente?

“O projeto está sendo bem desenvolvido, é com bastante surpresa e otimismo assim que eu vi, pude conferir nos 14 núcleos que nós visitamos, já completando com esse agora, muita satisfação, muita alegria em encontrar essa juventude toda uniformizada pra poder treinar adequadamente, com espaço adequado, com material, com tatame e com recurso humano muito bom que nós estamos aqui conhecendo é muita satisfação, bastante firme na satisfação. Depende agora também da classe do terceiro setor, dos empresários, dos grandes investidores para que possam investir nesse futuro, nessas crianças, através do programa que é fornecido pelo Ministério do Esporte de isenção fiscal vai contribuir aí para que se tire toda essa meninada das condições de risco ou de possibilidades não muito boas para o futuro é colocar no caminho certo. Esse aqui é um caminho excelente, formidável. Então fica o convite, quem quiser conhecer melhor o que é a Lei de Incentivo ao Esporte e como trabalha com essa situação de isenção fiscal nós estamos a disposição atendendo tanto pessoalmente, já viemos pra cá em outra ocasião explicar aos empresários como é feito todo esse processo pra somar esses esforços e conquistar espaços como esse e atingir resultados como nós estamos vendo aqui que a Federação está obtendo através do projeto Judô Pra Todos. Estamos a disposição, nos procure.”

Repórter: O Ministério tem algum outro projeto para trazer ao estado?

“Então, O Ministério, nesta área de incentivo fiscal, ele não faz o projeto, ele espera que entidades sem fins lucrativos, como o caso da Federação de Judô, até a própria Secretaria da Juventude poderia aplicar um projeto, esse projeto seria avaliado pelo Ministério do Esporte, Chancelado e a partir daí abre a oportunidade para que empresários ou pessoas físicas mesmo possam fazer aporte financeiro de recurso para que aconteça, se concretize e a troca disso é a isenção fiscal. Por exemplo: se um empresário, ele vai contribuir com o esporte, ele se interessou pelo projeto, ele vai ver a marca dele sendo divulgada, ele vai perceber que passa a ser uma entidade que está contribuindo com essa futura geração e ele tá contribuindo em todos os sentidos, ás vezes ele não tem idéia do alcance que tem, a criança vê ali o símbolo do patrocinador, isso cria também um elo entre esse futuro adulto. Se ele fizer esse incentivo, ele vai ter esse valor que ele tá investindo descontado no Imposto de renda dele, ou seja, ele não precisa fazer uma contribuição onde ele vai tá tirando um recurso que ele tem ali em caixa, ele vai ter isenção no imposto de renda. Ele vai tá escolhendo como ele quer utilizar o dinheiro do imposto de renda que ele tá pagando dentro dessa margem de 1% do valor que ele tem que pagar.

ENTIDADES PARCEIRAS - Núcleos

JUDÔ CLUBE DO AMAPÁ – JCA
Professor Responsável: André Matos Santiago - 7º Dan
Núcleos 01– Sede do Clube 
Núcleo 02 - Município de Oiapoque
Sede dos Pescadores
Professor Responsável: Adalton Pontes da Silva

CLUBE DE JUDÔ RONILDO NOBRE 
Responsável: Ronildo dos Santos Nobre– 3º DAN
Núcleo 03 - Escola Estadual José Ribamar Pestana
Diretora: Francisca Farias do Nascimento
Professor Responsável: Helionan Rodrigues Negrão
Núcleo 04 – Centro Comunitário
Professor Responsável: Fabrício de Assis Costa da Silva
Núcleo 05 – Bairro-Novo Horizonte - Santana-AP
Professor Responsável: Paulo Sérgio da Paula

CLUBE DE JUDÔ MAKOTO
Professor Responsável: Rosivaldo de Souza Sales– 2º DAN
Núcleos 06 - Sede do Clube
Núcleo 07 - Escola Nossa Senhora dos Navegantes
Gestora – Cleide Correa Fonseca
Professor Responsável: José Luiz Ribeiro Cruz
Núcleo 08 - Escola Estadual São Bento
Diretora: Josineide Silva Cavalcante
Professor Responsável: Odaias Nazaré de Souza

ACADEMIA INTEGRADA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO - AIFA
Núcleos 09 e 10– Sede da Academia 
Responsável: Manuel Juvenal S. Viana - 3º Dan 
Núcleo 11 - Centro de Mobilização Social Nova Esperança
Professor Responsável: Veraldo Gomes de Freitas

ACADEMIA EVERALDO MORAES
Núcleo 12
Professor Responsável: Everaldo Moraes Ferreira – 1º Dan

Núcleo 13 - SMITH’S JUDO TEAM – Secretaria da Juventude - SEJUV
Secretário Alex Nazaré
Professor Responsável: José Ricardo Smith Paraguassú de Oliveira - 1º Dan

FAZENDINHA ESPORTE CLUBE
Núcleo 14
Professor Responsável: Carlison da Silva Leão - 1º Dan 

SAM JUDÔ CLUBE
Núcleo 15
Professor Responsável: Saulo Ferreira do Amaral

Por: Federação Amapaense de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada