sábado, 7 de maio de 2011

Inhumas está no Grand Prix Brasil

Brasília (DF) - A equipe goiana representada pelo Projeto Social Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, da cidade de Inhumas fez história conquistando a vaga inédita para disputar o Grand Prix de Judô do Brasil, ao lado das principais equipes do judô verde-amarelo.

O time goiano foi capitaneado pelo professor Joseph Guilherme e seus atletas mostraram muita força e determinação.

O primeiro confronto goiano foi contra a forte equipe do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, e a equipe foi derrotada por 3 a 0, mas o técnico goiano explicou que a estratégia era evitar o desgaste contra o time mais forte da disputa. “Nossa estratégia era evitar o desgaste contra uma equipe que fatalmente iria ficar com uma das vagas para o GP. Guardamos nosso gás para enfrentar as outras equipes, e deu certo”.

No combate seguinte os goianos enfrentaram a equipe do Rio Grande do Norte, e venceram por 3 a 2. No terceiro e último confronto foi a vez de encarar outra equipe paulista, o Judô Lins, que de cara venceu a primeira luta. Na luta seguinte os goianos deram o torço, mas os paulistas voltaram a frente no placar e no quarto combate os goianos empataram o confronto.

Na última e decisiva luta os goianos contaram com a garra e a força do judoca Takashi Júnior – 100 k, que venceu seu adversário e garantiu a presença histórica de um time de Goiás, no GP Brasil.

Para o técnico goiano a união do time foi determinante. “Primeiro quero ressaltar que só o fato de termos uma equipe disputando a vaga já é uma grande conquista para nós. A conquista da vaga no GP é algo inédito para nós e a união de toda a equipe foi decisiva nessa conquista”.

Joseph lembrou que o foco agora será voltado para o GP. “O Grand Prix acontecerá em novembro e nossa meta é contratar mais dois atletas para reforçar a equipe e trabalhar duro para esta competição”.
Equipe de Judô Inhumas:

Luis Vale – 60 K
João Santana – 66 K
Ricardo Amaro – 73 K
Casil Neto – 81 K
Cristiano Mello – 81 K
Rogério Almeida – 90 K
Gustavo Paula – 90 K
Rafael Lima – 100 K
Takashi Júnior – 100 k
Técnico: Joseph Guilherme

Por: Paulo Pinto
Fotos: Revista Budô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada