quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campinas: Atletas se preparam para Campeonato Paulista de Judô.

Julia Dezem e Victor Silva são duas promessas de Campinas para o judô. Jovens e já com conquistas de destaques, os dois agora se preparam para o Campeonato Paulista de Judô, que acontece neste sábado, 30 de abril, em São Paulo.

A competição será nas categorias juvenil sub-17 e junior sub-20. As lutas estão marcadas para começar a partir das 9h30, no Ginásio do Clube do Corinthians, que fica na Rua São Jorge, 777, no Tatuapé.

Os campineiros que estarão no Campeonato têm grandes chances de trazer medalhas para a cidade, pelas conquistas que já conseguiram. A jovem de 17 anos conquistou a faixa marrom em 2010, e de lá para cá, trouxe vários títulos para a cidade. A atleta foi campeã da Copa São Paulo no ano passado, e vice no Paulista Junior. Esse ano, Julia conquistou o título de campeã regional, vice-campeã da Taça São Paulo e foi Bi-campeã do Campeonato Sul-Brasileiro, que reúne atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Victor está com 16 anos e se destacou este ano por obter o 3º lugar na seletiva nacional da modalidade na categoria sub-17. A conquista possibilitou a classificação para o Circuito Europeu de Judô no Torneio Internacional de Bremen junto com a Seleção Brasileira Sub-17. Na competição, o campineiro consagrou-se vice-campeão.

Tanto Victor como Julia integram a Associação Campineira de Judô, que conta com apoio do FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas). A entidade tem ajudado a revelar talentos no judô que representam a cidade em várias competições.

Além do Fiec, os atletas contam com outros apoios para os treinamentos. Julia tem uma bolsa na Academia Companhia Athlética e seus treinadores são os professores André Gomes e Luis Fernando Tontoli. Victor é atleta pelo clube da Bosch, onde seu técnico é sensei Pedro Cruz. Quando está representando Campinas os treinadores são também André Gomes e Luis Fernando Tontoli.

Por: Camila de Pádua - Campinas.sp.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada