domingo, 24 de outubro de 2010

Entrevista: Pedro Macedo Pessoa

Nesta semana, nosso entrevistado é uma pessoa muito conhecida aqui no boletim OSOTOGARI: Pedro Macedo Pessoa. Natural de Guaratinguetá, Pedro morou em São Paulo e mudou-se com os pais para Vinhedo há cinco anos. Treinava judô desde os 8 anos no Colégio Regina Mundi, em São Paulo, com o sensei Edson. Naquela época, só competia em torneios entre escolas. Na mudança para Vinhedo, seu professor recomendou aos seus pais que não o deixassem parar com o judô, pois tinha talento.

Na mudança para Vinhedo, procurou uma academia para continuar treinando e foi aí que conheceu o professor Milton Trajano com quem treina atualmente. Não demorou muito e Pedro foi convidado a participar de competições oficiais.

Ao 14 anos de idade, cursando o nono ano do ensino fundamental, esse faixa roxa da classe sub 15 categoria leve, tem como técnico o professor Milton Trajano da Silva e compete pela Trajano Center Academia.

Principais Títulos:

Campeão da Copa São Paulo 2010;
Tri-campeão Paulista Estudantil 2010, 2009 e 2008;
Campeão Paulista 2010;
Campeão Brasileiro 2010;
Campeão das Olimpíadas Escolares (JEBS) 2010;
Campeão do Torneio Open no Panamá;
3º Colocado no Pan Americano sub 15 2010;
3º Colocado nas Olimpíadas Escolares 2009;
3° Colocado no Campeonato Paulista 2009;
Vice-campeão Sul Brasileiro 2009 e 2010.

B.O.: Como o judô surgiu em sua vida e que idade você tinha?
Pedro: O judô apareceu na minha vida mais como uma forma de recreação do que competitiva, aos meus 8 anos,nessa época morava em São Paulo e praticava na minha própria escola e como disse não participava de competições, até me mudar para vinhedo onde conheci meu atual sensei que me introduziu nos campeonatos, desde então nunca mais parei.

B.O.: Podemos dizer que acompanhamos sua trajetória nos últimos cinco anos bem de perto. Isso nos dá a liberdade de perguntar a você: Onde encontra energia e disposição para manter seu ritmo de treino e competição constantes durante tanto tempo? Tem acompanhamento nutricional?
Pedro: Eu acho que o que me motivou e me motiva a continuar treinando e competindo nesse ritmo acelerado e praticamente sem pausa durante esses anos foi meu pensamento de cada vez conseguir chegar mais longe dentro do esporte e o próprio prazer que tenho ao subir no pódio em cada competição. Meu acompanhamento nutricional se deve a minha mãe que prepara minha ‘dieta’ antes de cada competição.

B.O.: Pretende participar das seletivas do Projeto Futuro? É um objetivo seu? Faz parte de seus planos?
Pedro: Sim. No projeto futuro participam atletas de alto nível e seria muito bom fazer parte dessa equipe.

B.O.: Como você planeja sua periodização nos treinamentos para as competições?
Pedro: Treino todos os dias independentemente da proximidade de competições, pois acredito que o treinamento deve ser constante para sempre estar no ritmo e bem preparado.

B.O.: Hoje você treina judô e estuda. E nas horas livres, o que gosta de fazer?
Pedro: Nas horas livres gosto de descansar, sair com meus amigos e com meus pais, e lógico, procurar noticias sobre as competições internacionais e quando possível vê-las pela TV.

B.O.: Qual o seu objetivo dentro do judô a médio e longo prazo?
Pedro: Como qualquer um que pratica judô a nível competitivo é chegar a seleção Brasileira a fim de participar de campeonatos mundiais e olimpíadas, primeiramente compondo as categorias de base para almejar um lugar na principal.

B.O.: Para encerrar nossa entrevista, gostaria de te pedir para deixar uma mensagem para os judocas.
Pedro: O principal recado a passar é que não se chega a lugar nenhum sem treino e muita dedicação, essa é a fórmula: treino, esforço e garra para chegar longe e isso vale não somente no tatame, mas pra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada